Cada cliente tem uma demanda específica e aqui na Primeira Via a gente trabalha intensamente para alcançar essas necessidades. Às vezes, somos surpreendidos com alguns desafios e isso nos move ainda mais! Foi o que aconteceu com a Ecocert Brasil, uma certificadora de produtos orgânicos. O objetivo do nosso cliente era ser (re) conhecido como especialista e autoridade no seu escopo de atuação.

 

Prestes a completar 20 anos de história no Brasil, a Ecocert contribui ativamente para o desenvolvimento da agricultura orgânica ao inspecionar e certificar produtos mais saudáveis, produzidos longe dos agrotóxicos. Todo esse conhecimento foi o norteador no mapeamento de oportunidades para que o cliente pudesse compartilhá-lo com o seu público de interesse. Assim, o nosso desafio foi fazer com que a Ecocert estivesse presente de forma mais ativa como porta-voz em alguns dos principais eventos do universo orgânico do país.

Em números

 

Para dar o start neste job, mapeamos cerca de 50 eventos passíveis de participação da Ecocert, com foco em diferentes produtos. Destes, 30 foram elencados como muito importantes pelo cliente e, a partir disso, fizemos contato. Como resultado, conseguimos viabilizar a participação da Ecocert Brasil com palestras em 10 eventos compatíveis com a especificidade do negócio, em 2018. Em praticamente todos os meses do ano, o cliente foi porta-voz em alguma destas oportunidades.

 

Infográfico e e-mails mkt

 

Para completar a comunicação deste cliente, também produzimos durante o ano um guia com o passo a passo para a certificação de orgânicos e enviamos cerca de 30 e-mails marketing. Além da prospecção de oportunidades para se tornar visível ao público-alvo, estes materiais contribuíram para manter a comunicação ativa e nutrir os leads com informações relevantes sobre o mercado.

Se você/sua empresa quer ser visto como um expert em algum assunto, este tipo de trabalho se encaixa no seu objetivo. É perfeito para quem busca visibilidade, geração de negócios e acredita no potencial do networking.

Gostou deste conteúdo? Entre em contato para saber como podemos prospectar oportunidades de visibilidade para o seu negócio.