fbpx
Tempo de Leitura: 4 minutos

Você sabe usar todo o potencial do Whatsapp?

App será tema de oficina realizada por João Paulo Borges em parceria com a Primeira Via Comunicação no CELTA

O brasileiro é o líder mundial no uso do WhatsApp para obter notícias: 53% se informam no app, enquanto a outra parte da população (54%) usa o Facebook com esse objetivo. Na média mundial, esse número cai para apenas 16%. Mas o aplicativo preferido dos brasileiros ainda é pouco usado de forma profissional para fazer negócios. Pensando em ampliar o conhecimento na prática sobre o uso do Whatsapp como ferramenta profissional, o jornalista João Paulo Borges e a Primeira Via Comunicação promovem a oficina Comunicação pelo Whatsapp: uso, estratégias e prática, no próximo dia 23 de novembro. O evento será no auditório do CELTA, em Florianópolis, que é apoiador da iniciativa.

Responsável pela implantação de mais de 12 canais institucionais e comerciais em Santa Catarina, sendo um deles o WhatsApp do portal Acontecendo Aqui, João Paulo tem 12 anos de experiência em assessoria de comunicação política, institucional e empresarial. Atuou em Brasília entre 2007-2011 e há 8 anos trabalha em Florianópolis. Na oficina, iráapresentar iniciativas que deram certo com o uso da ferramenta e capacitar os participantes para criar um plano de ação a fim demelhorar a comunicação pelo WhatsApp, seja por meio de grupos ou, principalmente, via listas de transmissão.

“Ao longo deste tempo percebi que o potencial do WhatsApp na comunicação com os cidadãos tem evoluído, mas ainda é pouco explorado adequadamente para uma comunicação assertiva. Na hora de utilizá-lo, a maioria aposta na criação de grupos, ao invés de planejar melhor e aproveitar as ferramentas disponíveis no aplicativo”, diz Borges, que desde 2016 vem se dedicando a estudar e aprimorar o uso do Whatsapp por empresas, políticos e profissionais liberais. “Tenho a certeza de que não existirá em 2020 uma forma melhor de estreitar a relação com cidadãos e clientes em geral, do que pelo WhatsApp. Planejado e se bem utilizado, ele facilita muito o acesso a informações úteis. Nada melhor do compartilhar informações de fontes oficiais e jornalísticas para combater as tão propagadas fake news”, completa.

“Neste ano de 2019, quando completamos 20 anos, demos uma virada no escopo da empresa, ampliando a atuação com uma gama de serviços mais voltados para a estratégia comercial do cliente. Essa parceria com o João é um exemplo de como estamos atuando em outras frentes de comunicação, buscando novas oportunidades para nossos clientes e parceiros”, diz a diretora da Primeira Via, Mariana Baima.

Agende-se:

  • O que: Oficina Comunicação pelo Whatsapp: uso, estratégias e prática
  • Quando: 23 de novembro de 2019
  • Onde: Auditório do CELTA (Parque Tecnológico Alfa – Rodovia SC 401 Km 01, João Paulo – Florianópolis)
  • Duração: das 8h30 às 13h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/comunicacao-pelo-whatsapp-uso-estrategias-e-pratica__693291

Dúvidas e detalhes pelo Whats 48 9 96631129

Primeira Via

Comunicação Integrada

Primeira Via

Primeira Via

Comunicação Integrada

Compartilhe esse post

LEIA TAMBÉM