Estamos diariamente cercados de comunicação e design. Essa relação é antiga, mas ainda existe dificuldade em identificá-la e priorizá-la na hora de investir na sua empresa. Listamos alguns motivos para você optar por uma comunicação integrada e que esteja alinhada com o design da sua marca.
1. O design oferece diversos serviços e recursos
Ebooks, infográficos, animações, interfaces eletrônicas, banners, posts, flyers, landing pages, além de revistas, e-mail marketings e informativos são algumas das possibilidades on e off que auxiliam na aproximação, contato ou até mesmo no relacionamento com o seu cliente. Mas você sabe com quem se comunica? Esse é o primeiro questionamento que você deve fazer. A resposta que você encontrar influenciará diretamente na escolha entre um informativo impresso ou material digital, por exemplo. Conhecer melhor com quem você conversa e pretende conversar evita o gasto de recursos desnecessários e auxilia no direcionamento das estratégias, inclusive gráficas.
2. O propósito da sua empresa precisa de aliados
E o design deve ser visto como um deles. Faz com que a marca expresse a personalidade da empresa. Uma boa comunicação visual alinhada com a sua marca, e distribuída entre os canais de comunicação corretos, possibilita que o seu cliente crie afeições e se identifique com o produto gerando a tão esperada aproximação
3. A comunicação muda constantemente
O design também é comunicação. Com a ascensão da cultura digital e as inúmeras empresas online, destacar-se é um desafio. Se antes o desenvolvimento da identidade visual de uma empresa era o suficiente por anos ou até mesmo décadas, hoje, o investimento e a manutenção dessa mesma identidade precisam ser frequentes. Traduzir a mensagem da sua marca de acordo com cada meio requer investimento, multidisciplinaridade e, consequentemente, a expertise de um designer
4. O tempo de concentração na era digital diminuiu
O nível de atenção caiu de 12 segundos para oito. Além disso, enquanto trabalhamos, mudamos o foco e até mesmo a tela do computador a cada 47 segundos. Por isso, o apelo sensorial e a funcionalidade nas produções digitais são essenciais. A mensagem visual chega antes do conteúdo propriamente dito. Os recursos visuais facilitam o entendimento e auxiliam a propagação da informação, atraindo com maior rapidez e eficácia.
5. Você precisa de apoio para fazer tudo isso
O sucesso não é por acaso. Os projetos da sua empresa não devem ser feitos sem planejamento. A construção de uma marca precisa de um profissional com experiência. A linguagem, os meios, as cores, a tipografia, as formas e as composições necessitam de designers capacitados, com conhecimento para integrar esses elementos. Com este apoio você poderá se comunicar de forma mais atrativa, direcionada e assertiva, além de mostrar a personalidade da sua empresa nos lugares certos.
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