Quando a Certified Humane nos procurou, o desafio era ganhar visibilidade, se tornar uma referência em bem-estar animal no Brasil e aumentar o número de empresas certificadas. A organização precisava de presença online e de estratégias de comunicação.
Traçamos um plano de trabalho para estabelecer a Certified Humane como uma autoridade respeitada e confiável no campo do bem-estar animal. A estratégia foi focada em Inbound Marketing associado à assessoria de imprensa em alguns momentos pontuais.
Com a parceria da Infomídia, partimos do zero, criando um site informativo e investindo em conteúdo educativo no blog inicialmente em português para o Brasil, depois expandindo para a criação de um novo site somente em espanhol direcionado aos países da América Latina. Hoje, os sites da Certified Humane têm mais de 250 mil acessos por ano em cada um (Certified Humane Brasil / Certified Humane Latino).
Por meio de estratégias de Inbound Marketing, o site conquistou posições de destaque nas principais páginas do Google, utilizando palavras-chave estratégicas para o negócio , como bem-estar animal e certificação de bem-estar animal. Os conteúdos educativos geraram milhares de acessos e se tornaram fonte oficial para veículos da grande imprensa, além de gerar valiosos backlinks, fortalecendo ainda mais a presença online da organização.
Graças a esse trabalho, a Certified Humane viu resultados significativos. Mais de 90 empresas aderiram ao programa de certificação nos últimos anos. A organização também expandiu sua atuação para novos países na América Latina e Ásia. Captamos mais de 20 mil leads e obtivemos espaço em veículos renomados do setor agroindustrial.
O sucesso dessa expansão foi tal que ampliamos nossa atuação na estratégia de marketing para a Ásia, e superamos o desafio de produzir conteúdo e gerenciar redes sociais em três idiomas distintos (português, espanhol e inglês), garantindo uma presença impactante e relevante em cada um deles.
Além disso, a presença internacional da Certified Humane cresceu exponencialmente, sendo reconhecida como referência em eventos e palestras ao redor do mundo. Essa trajetória não só solidificou a posição da empresa no campo do bem-estar animal, mas também fortaleceu a sua credibilidade e liderança.
Essa parceria é mais do que um projeto. É um comprometimento em busca de impulsionar mudanças e promover a preocupação com o bem-estar animal em escala global. Este é apenas o começo.
*Este projeto conta com a parceria da Infomídia.