Tempo de Leitura: 3 minutos

Juntos, marketing e design focam em resultados

A comunicação é multidisciplinar. Cada vez mais as equipes criativas são compostas por diversos profissionais: jornalistas, marqueteiros, designers,  publicitários e até engenheiros de dados. Integrar áreas de conhecimento é essencial para enriquecer projetos e produtos. Mas afinal, como melhorar os resultados de uma marca unindo marketing e design?

Esse foi o tema debatido do primeiro Café com Info de 2020 da Primeira Via. Se pensarmos nas novas tendências de produção de conteúdo, são vários formatos a serem trabalhados, como áudio, vídeo, imagens de experiências mais humanizadas, anúncios conforme a etapa do funil de vendas e directs com a intenção de estreitar laços. Mas como se destacar em meio a um turbilhão de informações diárias na internet? Uma das alternativas é investir na comunicação integrada.

Hoje, marketing e design interagem diretamente com o meio digital através dos sites, newsletters, posts de rede social e materiais ricos. Todas essas possibilidades envolvem mensagens e construções visuais. Além disso, devemos levar em consideração que 3,9 bilhões de pessoas do mundo estão online e que 90% das informações assimiladas pelo cérebro são visuais. Dentro do bombardeio diário de conteúdo nas nossas caixas de e-mail e redes sociais, as soluções visuais atrativas e coerentes casadas com uma boa estratégia de marketing são as que se destacam. Elas se sobressaem a partir do momento em que se diferenciam dos demais conteúdos, sintetizando ideias de uma forma simples e rápida, com uma boa apresentação, com organização visual e valor de marca. 

O bom desempenho seja de uma marca ou uma publicação está diretamente ligado a planejamento, organização, objetivo, análise de público e a geração de valor através de projetos eficientes. O marketing surge como ferramenta de atração e retenção de clientes e o design como ferramenta de transmissão de valores. Essa união junto de profissionais integrados resulta em aumento e engajamento do público e, consequentemente, clientes. Quer saber mais sobre comunicação integrada? Venha tomar um café com a gente!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp