Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre Nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
  • Contato
  • Home
  • Sobre Nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
  • Contato
  • 01/06/2020
  • 16:11
  • Primeira Via
Tempo de Leitura: 3 minutos

4 dicas para engajar mais através da newsletter

Uma das formas de captar leads e fortalecer o relacionamento com os clientes é através da newsletter. No inbound marketing esse recurso ajuda a potencializar a estratégia de e-mail marketing. Entretanto, antes do envio alguns itens devem ser levados em consideração.

Além disso, seja no marketing digital ou em outra forma de comunicação, as estratégias necessitam de monitoramento e repaginação periodicamente. Pensando nisso, enumeramos quatro dicas para te auxiliar no desenvolvimento de conteúdo, envio e análise de resultados das newsletters:

1. Com quem você se comunica?

Antes de disparar a newsletter é essencial analisar a base de contatos. Algumas empresas optam por disparar a newsletter para toda a base de contatos. Mas será que todos eles se relacionam com os seus conteúdos? Uma das opções para melhorar a taxa de abertura é segmentar grupos de e-mail possibilitando que seus conteúdos sejam direcionados para as pessoas certas. Isso melhora o desempenho do envio e garante que as pessoas recebam produções de seu interesse.

2. Faça um bom conteúdo, ele é a base do relacionamento

A característica fundamental da newsletter é ter um conteúdo informativo, educativo e novo. Após entender as características da base, você conseguirá direcionar os conteúdos certos para cada grupo. Outra opção é diversificar: invista em uma curadoria voltada para o segmento, inove nos formatos a serem oferecidos dentro da newsletter, podem ser vídeos, e-books ou a oferta de um infográfico e experimente diferentes títulos, tamanhos e chamadas. Dica de ouro: faça testes A/B. Utilize diferentes materiais, varie a quantidade de conteúdos e observe o resultado.

3. Tenha um calendário de envio

Com base na segmentação e nos interesses da sua audiência, desenvolver um calendário com periodicidade de envio auxilia na consolidação do relacionamento com o cliente. Além disso, é possível testar diferentes dias e horários.

4. Analise com frequência

Para seguir trabalhando a newsletter de forma assertiva, é essencial analisar os dados após o envio. A taxa de abertura e a taxa de cliques auxiliam no entendimento sobre o planejamento de envio e o interesse no conteúdo por parte de quem te acompanha. Ficar de olho nesses dados é importante para saber se o formato e o conteúdo são relevantes para sua audiência. Caso contrário, corrija a rota e refaça os testes

Ainda que usada há bastante tempo, a newsletter é um recurso atual e excelente para desenvolver relacionamento, dar notoriedade aos seus conteúdos, produtos e ações.

Gostou dessas dicas e ainda não assina a nossa news? Cadastre-se e receba conteúdos relacionados.

Foto de Primeira Via

Primeira Via

Comunicação Integrada

Compartilhe esse post

LEIA TAMBÉM

SEO hoje é multicanal: como sua empresa pode se destacar

24 de abril de 2025

Tempo de Leitura: 6 minutosOs dados mais recentes sobre comportamento de busca foram apresentados em um webinar conduzido por Neil Patel, um dos principais nomes do marketing digital no

Leia mais »

Dúvidas sobre assessoria de imprensa? Saiba como funciona e o que esperar do serviço

24 de abril de 2025

Tempo de Leitura: 9 minutosAparecer na mídia espontaneamente, de forma estratégica e relevante, é o sonho de muitas marcas e a assessoria de imprensa é uma das principais pontes

Leia mais »

Qual a importância do LinkedIn para a autoridade das empresas?

13 de março de 2025

Tempo de Leitura: 6 minutosO LinkedIn se tornou muito mais do que uma simples rede social para profissionais. Para empresas, a plataforma representa uma ferramenta estratégica para construir autoridade,

Leia mais »

A TV aberta vai acabar? A importância da televisão para os brasileiros em 2025

11 de fevereiro de 2025

Tempo de Leitura: 5 minutosA TV aberta vai acabar? Para a alegria do pai da “caixa mágica”, Assis Chateaubriand, essa possibilidade ainda está distante.  A televisão continua sendo um

Leia mais »
  • primeiravia@1via.com.br
  • 48 99148-8653
  • Política de Privacidade