Muitas empresas ainda se perguntam quando vale a pena contratar uma assessoria de imprensa. Se o seu produto ou serviço tem um diferencial para ganhar destaque no mercado, já estamos no caminho certo. Os jornalistas dos veículos de imprensa estão atentos a isso, querem novidades a todo instante e levar informações relevantes ao leitor. Por isso, uma boa assessoria tem a obrigação de comunicar de forma criativa para tornar a sua notícia atrativa, entre tantas outras.
Com espaços cada vez mais reduzidos nas emissoras de rádio, televisão, nos jornais e até nos sites, uma boa estratégia também é fundamental para acertar o alvo. O primeiro passo é elaborar um diagnóstico para avaliar as possibilidades, sem esquecer de pesquisar e planejar antes de iniciar a produção do conteúdo – que deve ser segmentado para cada editoria, colunista ou programa. Tudo com o objetivo de oferecer soluções completas. O conteúdo produzido para os veículos impressos também pode ser adaptado para as mídias sociais, com o intuito de gerar engajamento e conversar com o público.
É bom lembrar também que estamos falando de mídia espontânea. Para isso, é importante montar pautas com sugestões de fontes interessantes e disponíveis para falar. Outro ponto que pode ser trabalhado são as ações extras, como eventos para lançamento de serviços ou produtos. E mais: uma boa assessoria, respeitada pelo mercado, deve ter um relacionamento transparente e verdadeiro com os jornalistas da grande mídia, oferecendo matérias exclusivas e sempre em busca de informações que possam enriquecer o dia a dia do consumidor final.
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