O Brasil é um país em que as tecnologias são desenvolvidas rapidamente e a todo momento, principalmente em polos como o da região da Grande Florianópolis, conhecida como a Ilha do Silício, e na cidade de São Paulo. As pessoas estão sempre conectadas aqui e, com isso, a escolha do país para testar a ferramenta LinkedIn Stories não foi por acaso.
Em funcionamento desde o dia 14 de abril, a função do LinkedIn Stories é similar às demais já existentes, como a do Instagram, Facebook e WhatsApp. Uma das diferenças é o tempo, são 20 segundos de vídeos, e claro, o conteúdo! É sempre bom lembrar que o LinkedIn é uma plataforma voltada para a produção de conteúdos corporativos e não sociais.
Conforme o post oficial do LinkedIn, o Brasil é o quarto país com mais usuários da rede social empresarial, com mais de 40 milhões de usuários e o terceiro maior produtor de vídeo da plataforma. Ainda na postagem, é citado um dado que chama a atenção da consultoria ComScore. A pesquisa relata que 56% do tempo que o brasileiro passa nas redes sociais é assistindo vídeos.
A criatividade e o sentimento de comunidade do brasileiro também foram levados em conta para que o país fosse o escolhido em todo o mundo para testar a ferramenta LinkedIn Stories. Pode parecer um tema ‘batido’ lançar a função stories, já que outras redes a tem há mais tempo, mas quem é produtor de conteúdo terá um canal a mais para ser visto. A proposta é que as empresas e os profissionais mostrem seu dia a dia, compartilhem momentos-chave e experiências – negativas ou positivas, mas que possam auxiliar o próximo.
A ferramenta LinkedIn Stories não poderia ter sido lançada em melhor época. Agora, com o distanciamento social e grande parte da população exercendo as funções em home office, o tempo em que estamos conectados aumentou. A ideia é usar esta novidade e a tecnologia como aliadas durante o trabalho remoto para levar informações confiáveis. Experimente e compartilhe tópicos relacionados, como produtividade, carreira, ideias empreendedoras, liderança, economia, saúde…
Existe uma infinidade de assuntos, o que não podemos é deixar passar o momento, aproveite e gere relevância com seu nome ou da sua empresa, dê dicas, conte como esse período tem sido para você, o que deu errado e o que deu certo, o que você está fazendo para não cair no esquecimento do seu cliente. O tempo é agora. Se tiver dúvidas de como e quando começar, pode nos chamar para trocar uma ideia.
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