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Você sabe como funciona o inbound marketing?

Estratégia veja como funciona o inbound marketing

Estratégia: veja como funciona o inbound marketing

Você já deve ter ouvido falar nos estágios do inbound marketing – atração, conversão, venda, análise e incluímos mais um considerado extremamente necessário: o relacionamento. 

O termo ganhou relevância em 2006 com a Hubspot, que desenvolveu as estratégias e difundiu o marketing digital. Mas você sabe como funciona o inbound marketing? 

A metodologia segue uma sequência lógica e inteligente, é marketing sem ser publicidade. A premissa é conquistar e educar as pessoas ao invés de simplesmente vender. É gerar oportunidades para que os leads cheguem até você, diferente do marketing tradicional onde existe uma invasão do seu espaço sem permissão.

No inbound os contatos escolhem estar na sua base, receber os conteúdos e as ofertas para se relacionar com sua empresa ou marca. É claro que, para isso, existem diversas técnicas já comprovadas para cada uma das etapas do funil de vendas. O marketing de conteúdo, por exemplo, é uma das mais importantes. 

Como funciona o inbound marketing na prática

Construído através de um conteúdo produzido conforme os interesses dos usuários, o inbound se torna útil. Conhecido também como marketing de atração, ao invés de empurrar algum produto, é criada uma relação de confiança ao auxiliar na solução de algum problema ou dúvida.

Esta comunicação aberta – e não unilateral – direciona os esforços para a construção de algo único, que atrai a atenção espontânea das pessoas, formando um público mais engajado e com a intenção de consumo. 

Existe matemática por trás destas estratégias. Quanto mais tráfego, mais leads. Quanto mais leads, maior a possibilidade de torná-los clientes.

Pensando nisso, veja diversas formas de fazer esse conteúdo vir à tona

  1. Tenha um site

Este é o espaço para posicionar sua marca de forma institucional e estratégica. Pense bem na escolha da plataforma e na definição das palavras-chaves que estarão na programação do seu site. Elas precisam ir ao encontro do seu segmento e deixar claro qual problema você pode resolver. 

  1. Faça um blog

Alimentar um blog não quer dizer publicar assuntos aleatórios, é necessário conteúdo de qualidade e bem planejado para que haja contato e identificação com os leitores. É com o blog que você poderá criar relacionamento e comentar sobre temas mais abrangentes, diferentes dos abordados no site.

  1. Utilize as técnicas de SEO

Um bom trabalho de SEO é indispensável para quem deseja se destacar on-line. Todos os meses são feitas 100 milhões de buscas no Google e se o seu conteúdo não estiver otimizado, não será encontrado. Aqui a ideia é oferecer a melhor resposta para o problema que gerou a pesquisa. 

  1. Atualize as mídias sociais

Metade do planeta está nas redes sociais e a rede mais usada ainda é o Facebook. As redes são fundamentais para espalhar conteúdo e fortalecer a imagem perante o público. Além disso, as redes permitem o compartilhamento dos posts e, consequentemente, o engajamento. Analise o comportamento dos seus seguidores e faça conteúdos direcionados. 

  1. Mídia paga 

Também conhecida como links patrocinados, a mídia paga impulsiona o conteúdo que foi produzido e auxilia na geração de tráfego do seu site, blog ou e-commerce. O anúncio feito no momento certo também faz parte de uma boa estratégia de inbound marketing. Existem três principais formas de anunciar: na busca de palavras-chave do Google, display e nas próprias redes sociais. 

  1. Analise as métricas

Comentamos acima que tudo é matemática. Por trás de cada post existe um número que precisa estar alinhado com os objetivos da campanha e os ajustes são necessários frequentemente. 

Estes são os seis principais passos para uma boa estratégia e para entender como funciona o inbound marketing na prática. Aliado a tudo isso, é necessário ter bem definidas as personas – que é o seu público – e os objetivos de cada ação.

O inbound marketing atrai os potenciais clientes em diferentes momentos, por isso, é preciso respeitar cada etapa do funil de vendas e saber usar os argumentos certos no momento exato. Claro que técnicas de copywriter e de persuasão fazem a diferença em cada um deles. 

Se você não sabe como e por onde começar, nós somos especialistas nisso e podemos auxiliar você. Clique aqui e nos chame. 

Primeira Via

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