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Como fortalecer a autoridade da marca através do inbound marketing?

Para medir a autoridade da marca, seja ela de qualquer segmento, é necessário medir sua reputação entre o seu público. 

A forma mais prática de fazer isso, hoje em dia, é usando a internet. Em segundos, é prático dar um “google” com o nome da marca e analisar os resultados da busca. 

Se a sua marca está bem posicionada, é porque sua estratégia de comunicação está de acordo com as técnicas de SEO aplicadas tanto no Inbound Marketing quanto na assessoria de imprensa.

Se não está, significa que sua marca está deixando de gerar autoridade e, consequentemente, perdendo oportunidades de negócio. 

Diante de um cenário cada vez mais competitivo e tecnológico, onde soluções estão a um clique de distância, as empresas precisam estar atentas a este novo momento.

Neste artigo, você vai entender a importância de fortalecer a autoridade da marca na internet e de que forma o inbound marketing vai te ajudar nisso.

A importância da autoridade da marca

Estar presente na internet para fortalecer a autoridade da marca é apenas o começo. Outros desafios já estão batendo à porta. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela On The Go, que teve como tema “O que os brasileiros acham do Metaverso?”, 72% dos brasileiros creem que ele é o futuro da tecnologia, 70% dizem que é uma tendência promissora, enquanto que 65% dizem que é uma “evolução natural da internet”.

Além disso, outra pesquisa realizada pela Neotrust destacou que as vendas pela internet cresceram cerca de 27% de janeiro a agosto, se comparado com o mesmo período no ano passado.

Essas pesquisas comprovam que o brasileiro está atento às transformações e as empresas precisam inovar.

Fortalecer a autoridade da marca é muito mais do que colocar a empresa na primeira página do Google. Autoridade também significa ser referência no seu segmento.

Inbound Marketing e suas vantagens

Além de ser 62% mais barato que o Marketing convencional, segundo a RD Station, o Inbound Marketing foca nos mecanismos de busca, investe no relacionamento com a persona ideal e trabalha para que a marca esteja presente onde seu público está.

E se engana quem pensa que é preciso ser famoso para ganhar destaque na internet. É possível ganhar destaque nos buscadores com a palavra-chave que define a marca e produzir conteúdos relacionados ao tema principal do seu negócio.

Por exemplo:

Queremos divulgar uma marca de cosméticos orgânicos com o nome X, que ainda não é tão conhecida pelo público. 

Ao invés de usar o nome X, vamos focar na elaboração de conteúdos que contenham a palavra-chave “cosméticos orgânicos”, seguindo as técnicas de SEO.

Com o tempo e constância nas publicações, o buscador vai direcionar o leitor para o site da marca X, onde terá várias publicações relevantes sobre o tema buscado.

As estratégias do Inbound tem como objetivo trazer soluções para os problemas, ou “dores”, da persona através de materiais e conteúdos relevantes, que podem estar em diversos formatos e em várias redes:

  • Vídeos;
  • E-mails;
  • E-books;
  • Infográficos;
  • Artigos no blog;
  • Posts em redes sociais.

Foi dessa forma que nosso cliente Certified Humane, que certifica empresas com o selo de bem-estar animal, conquistou a tão buscada primeira página do Google.

Não foi somente a primeira página do Google que a Certified Humane conquistou após investir em estratégias de Inbound.

O fortalecimento da autoridade da marca vai aumentando à medida que o público avança na jornada de compra, dentro da estratégia de Inbound Marketing. 

Como resultado, a Certified Humane conquistou mais de 18 mil leads através da elaboração de diversos materiais educativos. E continua conquistando, ao manter a constância de publicações e ao disponibilizar novos conteúdos.

Se você chegou até aqui, já deve ter percebido que o Inbound Marketing e suas técnicas de SEO são fundamentais para aumentar a autoridade da marca na internet. 

Ao focar no seu público-alvo, mostrar as soluções para as dores dos potenciais clientes, e ao manter uma presença ativa e relevante para os motores de busca, a sua marca estará à frente da concorrência e terá um posicionamento importante para influenciar o público na jornada de compra.

Primeira Via

Comunicação Integrada

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